Uma Aventura na Mata Atlântica

pedra

Se você me acompanha no Instagram, deve estar sabendo que eu fiz uma viagem nessa semana para um lugar incrível: Domingos Martins. O ar puro, e o verde das florestas me energizam de uma forma inimaginável – e de quebra é considerado o terceiro melhor clima do mundo. Eu só tinha ido uma vez para essa cidadezinha, mas foi algo tão rápido que nem deu tempo de aproveitar nada!

Dessa vez, passei alguns dias por lá e eu acabei topando fazer uma trilha ecológica – super radical, diga-se de passagem –  com o Ricardo (um fofo rs) do grupo do Pedra Azul Aventura no meio da Mata Atlântica até a base da Pedra Azul, um imenso paredão rochoso que é o principal ponto turístico da cidade.

trilha

No começo tudo é lindo. A trilha é tranquila e passa por dentro da floresta. Mas depois, começa a ficar difícil: a trilha passa por nascentes e temos que acabar subindo uma escada natural de pedras. Não foi fácil!

O trajeto todo tem 2,5 km até a base da Pedra Azul, então prepare-se. Por conta do trajeto ser feito em mata fechada, é melhor você abusar do repelente, porque mosquito é o que não falta! Como o clima de lá é bem ameno, dá pra usar uma jaquetinha sem medo de ser feliz. Além disso, é sempre bom levar uma garrafinha de água, né.

Como eu adoro Natureza, eu adorei o passeio e nem liguei para as dificuldades do caminho. Tive a oportunidade de abraçar uma árvore natural da Mata Atlântica: a Jussara, que tinha mais de 200 anos! :O

treehug

Ao chegar no topo, eu me senti realizado. Sabe aquela sensação de tarefa cumprida? A vista é maravilhosa, e sem contar que lá em cima você pode ficar juntinho da Pedra Azul. Dá só uma olhada nas fotinhas que eu tirei de lá!

cheguems

arvoresss

reinando

arvoress

feliz

Deixe um comentário

