Lassi de Morango

morangos

Se tem uma coisa que eu gosto mais que chocolate, é morango. Na minha última viagem eu visitei uma fazendinha orgânica super charmosa de morangos. Lá eu cheguei até a colher uma caixinha, que é essa aí de cima. Desde então eu fiquei pensando em fazer alguma coisa com a minha fruta favorita, mas como os meus dias são super corridos, acabei deixando isso um pouco de lado, até que descobri o Lassi.

Pra quem não sabe, Lassi é uma bebida tradicional da Índia, mas foi no Paquistão que ele se tornou doce. Fiz uma única alteração na receita: troquei o leite integral por leite desnatado. Quer ver como que faz? 

strawberry-pistachio-cardamom-lassi-recipe_h_large

Ingredientes

  • 10 morangos
  • 1 colher de sopa de açúcar branco
  • 1/4 de xícara de leite desnatado
  • 1 xícara de iogurte natural
  • 6 pedras de gelo

Modo de Preparo

Coloca tudo no mixer, e vouilà! 1 minutinho já é o suficiente para preparar seu Lassi de Morango. A dica é você ficar de olho no gelo: se ele ainda não tiver bem pequenininho, bate mais um pouquinho. O bacana é você colocar num copo de vidro longo e bonito, porque além de super gostoso, fica lindo! 🙂

5 comentários

Deixe um comentário

