O Milagre Verde

vanilla-matcha-latte_wc

Eu sou fã de chás. Eu adoro provar novos sabores, e atualmente tenho me deliciado com o chá branco com jasmim. Ele é super cheiroso, e é ótimo para tomar antes de ir dormir. Mas se existe um chá que eu tomo sempre é o chá verde. O chá verde é usado há séculos pelos nossos amiguinhos de olhos puxados. E no Japão, em especial, você pode encontrar praticamente qualquer coisa com sabor de chá verde, tipo sorvetes, kit kats e até pipoca! As asiáticas têm essa tradição milenar do chá verde que, honestamente, traz muitos benefícios para o nosso corpo e consequentemente para a nossa vida.

Reza a lenda de que na China, no ano de 2737 a.C., o imperador Shen Nung costumava tomar água fervida para ter uma vida mais longa e mais saudável. Numa tarde, enquanto ele fervia a água, algumas folhas caíram do céu para xícara dele. Então, ele provou, aprovou e batizou o chá de “bebida divina”. Sentiu o poder do chá?

Mas sério, os cientistas já comprovaram que o chá verde é rico em flavonoides, o que traz as propriedades “divinas” do chá. Mas o que esse chá milagroso faz?

1. Emagrece

Isso mesmo. Acho que a função mais conhecida do chá verde seja essa. Ele faz com que o nosso organismo queime mais a gordura já presente no corpo. Além disso, o chá traz saciedade, ou seja, se você beber uma xícara antes das refeições, você vai comer bem menos. Isso vai te ajudar a manter seu corpo livre das gordurinhas indesejadas.

2. Rejuvenesce

O chá verde é um potente antioxidante. Isso ajuda com o antienvelhecimento da pele. Ele ajuda a hidratar e a suavizar a pele do rosto, prevenindo rugas indesejadas. Mas o que, pra mim, é mais rejuvenescedor é que ele melhora nosso humor. No chá há um aminoácido que é exclusivo da planta e que, quando é liberado no nosso corpo, oferecem uma sensação de bem-estar, porque faz com que o cérebro libere dopamina e serotonina!

3. Previne e Combate Doenças

O chá combate radicais livres que estão no nosso organismo, o que previne e também trata doenças crônicas, como diabetes, doenças cardiovasculares, e até mesmo o câncer! Além disso, ele combate o colesterol, ao diminuir a absorção desse nutriente pelo corpo. Como se não bastasse isso, alguns estudos recentes feitos na Austrália estão revelando que o chá verde pode prevenir o Alzheimer, mas ainda faltam mais estudos na área.

4. Relaxa

Talvez esse seja um benefício compartilhado entre os chás. Mas além de relaxar o corpo e  a mente, o chá traz um bônus sensacional. Ele ajuda a controlar a ansiedade. E nos dias de hoje, isso é fundamental. Mas, nem tudo são flores. Nem todo mundo pode tomar chá verde. Por exemplo, gestantes e pessoas que possuam alguma disfunção na tireóide. E claro, o chá só vai funcionar se você tomar menos que 600 ml por dia, o que são umas 4 xícaras.

Se você beber mais que isso, você pode experimentar alguns probleminhas, como perder nutrientes necessários para o nosso corpo. Mas… como diz o ditado: Tudo em excesso faz mal.

O chá pode ser consumido de diversas maneiras. Então, use sua imaginação! Você pode fazer bolos e por um pouquinho de chá durante o preparo, ou talvez uma salada de frutas, ou uma vitamina… É tudo uma questão de gosto. Eu prefiro o chá tradicional mesmo, quentinho e maravilhoso! 😀

Anúncios

2 comentários

  1. Oi! Cheguei aqui através do blog Divagando. 🙂
    Muito legal o post sobre os benefícios do chá! Eu estou para experimentar o chá de hibisco. Dizem ser ótimo para diminuir os níveis de colesterol. É justamente o que eu estou precisando.
    Bjos!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s