Salvem as Tartarugas!

cenario

Acho que quase todo brasileiro que mora na costa conhece ou já ouviu falar do Projeto Tamar. Com mais de 30 anos, o projeto já ajudou a salvar a vida de muitas tartarugas marinhas. Eu já tive o prazer de visitar vários Centros de Visitação aqui no Espírito Santo, como o de Regência e o de Guriri – onde eu assisti à soltura de bebês tartarugas!!!.

Aqui em Vitória o projeto está concentrado na reabilitação das tartarugas. Muitas delas acabam engolindo lixo jogado nas praias, adoecem e podem até partir dessa para melhor. E é aí que o projeto entra, atuando desde a consciência ambiental, até mesmo cuidando e reabilitando as tartarugas para voltarem ao mar. Legal, não é!?

tata

Além de poder conhecer a iniciativa, nos Centros de Visitação você pode ver de perto algumas tartarugas em tanques. Alguns Centros você ainda conta com a soltura de bebês tartarugas, mas não são todos. Mas em Vitória, você ainda conta com uma vista linda lá no alto do projeto.  

placas

Para quem é estudante a entrada fica por R$ 3,50. Mas é sempre bom levar um dinheirinho extra pra aproveitar a loja ao final do passeio. Eu não resisti e comprei uma caneca da Nana, uma tartaruga simpática da Galera da Praia. Vale lembrar que todo dinheiro arrecadado tanto na bilheteria quanto na loja é aplicado para manter o projeto salvando as tartarugas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s