Saber a hora de parar também é importante

tumblr_lxytdhXbxT1qgx6jto1_500

Sempre me falaram que desistir é para aqueles que não tem a coragem de continuar lutando. E cresci pensando que fosse assim mesmo: que eu tinha que ficar tentando até conseguir e nunca desistir. Por muitas vezes fiquei tirando de mim forças de onde eu nem fazia ideia de que eu tinha. Não queria me permitir desistir diante de alguma situação ou alguém. Mas com o tempo eu entendi que nem sempre desistir é sinal de fraqueza. E pelas experiências que eu tive até agora, eu precisei ser muito forte para desistir.

Precisei ser forte para desistir de sonhos, de pessoas, de rotinas. Desistir daquilo que lutamos tanto para conquistar… parecia loucura para mim. Não foi fácil, aliás nunca foi. E para mim – uma pessoa que acredita em terceiras chances – é sempre muito doloroso. Ainda mais quando se trata daquilo que você se abriu e se doou completamente.

Desistir não significa nunca ter tentado, ou não tentar mais uma vez. Simplesmente é ter a maturidade para saber o que vale a pena, e o que vale o seu tempo e o seu coração. Mas que a gente não confunda nunca, quem ama de verdade desiste sim, mas não deixa de amar.

Deixe um comentário

