Museu do Amanhã

IMG_5857

Quem me conhece já sabe que o meu lugar favorito nesse planeta é o Rio de Janeiro. A conexão que eu tenho com a cidade maravilhosa não é apenas por conta das belezas naturais, arquitetônicas ou históricas, mas também emocional. Não sei bem como explicar mas o Rio tem um borogodó que só o Rio tem.

Então: eu fui ao Museu do Amanhã. Já estava mais do que curioso para ver a nova Praça Mauá do Porto Maravilha. E realmente é magnífico.

IMG_4147

Quando você chega na Praça Mauá você já se depara com o MARMuseu de Arte do Rio – que é uma lindeza que só. A praça agora é super aberta e dá pra você ver tudo de qualquer lugar que você esteja. Mas a grande atração é o novo Museu do Amanhã, inaugurado há pouco tempo.

Embora a fila tenha sido grande e estressante, o Museu foi uma grande experiência. As obras ali são todas focadas na união da tecnologia, conhecimento e arte. Um show. Minha parte favorita foi logo no começo, na exposição Cosmos. Dentro de um domo, nós somos imersos numa projeção em 360 graus, percorrendo galáxias, o coração dos átomos e o interior do Sol. Uma palavra: sensacional.

IMG_9529

Mas não é só o lado de dentro que esconde belezas. O Museu do Amanhã ainda conta com um caminho pelo lado de fora que permite você ficar pertinho da Baía de Guanabara, com vista para Niterói. E na frente você ainda encontra a palavra #CIDADEOLIMPICA para poder tirar altas fotos. Eu juro que tentei, mas não ficou muito boa as minhas! KKK

Também é bacana passar no MAR e conferir a cobertura, onde você tem direito a uma vista panorâmica do novo Porto Maravilha. Espia só:

IMG_0670

Por ali mesmo você encontra opções para comer, até porque ninguém é de ferro. Na Praça você encontra Food Trucks e além das opções pelo Centro do Rio, você pode almoçar tanto na cobertura do MAR, quanto no Píer Mauá – onde eu almocei essa delicinha de Salada Caesar com espetinhos de frangos!

IMG_9891

Eu definitivamente recomendo a visita. Quem é estudante paga apenas R$ 5,00 para entrar nos museus. Então é super acessível. Fora que a nova Praça Mauá é linda e nem dá vontade de ir embora!

 

Deixe um comentário

