5 Segredos Fashion para Homens Baixos

homembaixo
Usar a moda a seu favor é uma estratégia para quem se preocupa com a boa imagem. Tem coisas que nós podemos mudar: podemos emagrecer, engordar, mudar o corte de cabelo…  Mas não tem jeito: não dá para ficar mais alto. Mas para quem sabe usar a moda a seu favor, isso não é um impedimento para ter uma imagem imponente.

1. Invista em Linhas Verticais

As linhas e listras retas verticais serão suas melhores amigas para alongar o tronco. Entenda o seguinte: linhas retas horizontais, tanto em roupas e acessórios, acabam dando uma ideia de que você é mais largo, o que leva a uma diminuição aparente da sua altura.
Então, camisas ou polos com listras horizontais devem ser trocadas por aquelas com listras  ou linhas verticais. Você vai se sentir mais alto assim que se olhar no espelho.
vertical-lines-1

2. Compre Roupas com o Tamanho Certo

Essa é uma dica válida para todo mundo, não só para os mais baixos. Verdade seja dita: roupas sem caimento ou com tecido sobrando demonstram que você não se esforça para cuidar de si mesmo. Especialmente para os mais baixos, um casaco com a manga que chega  até a metade da palma mão faz você parecer menor ainda.

Gravatas largas, blasers longos, jaquetas compridas são vilões. Essas peças vão te dar uma aparência mais achatada, fazendo você ficar ainda menor. Bolsos grandes também ocupam muito espaço e desequilibram a sua aparência.

O cantor Bruno Mars é um exemplo de homem baixo, mas que sempre acerta no tamanho das roupas. Nada de excessos nas mangas de camisas e barra da calça sempre feita. Isso ajuda a dar uma aparência de uma estatura de fato maior.

5614c511c117261cb7938c507ea42e64

3. Aposte em Texturas e Estampas na Medida

Uma camisa com estampas minimalistas ampliam sua imagem, desde que não estejam acompanhados de linhas retas entre os desenhos. Se estiver, volte para a regra número 1.

Outra estampa que pode ser usada é o xadrez. Porém, deve-se notar o tamanho da estampa. Xadrez grande diminui, enquanto o médio e o pequeno alonga o seu porte.

maxresdefault

4. Experimente o Look Monocromático

Quando se usa a calça e a camisa da mesma cor, você fica mais alto e automaticamente mais magro, principalmente se esse look for all black ou off white. O mais importante é saber que quando se usa calça e camisa/camiseta no mesmo tom, isso te alonga, te deixa mais alto.
Mas cuidado: não é legal passar além do preto, branco ou jeans. Fora isso, você fica parecendo um entusiasta power ranger ambulante. E isso não é o que você quer, não é?
all-black-tendencia-masculino-look-todo-preto-look-preto-moda-masculina-tendencia-blogger-fashion-blogger-blogueiro-de-moda-moda-sem-censura-alex-cursino-style-estilo-fashion-tips-4

5. Fuja da Cintura Baixa

A cintura baixa já não valoriza muito os homens altos. Agora os mais baixos devem fugir dessa opção. Bermudas ou calças assim não valorizam o corpo do homem e ainda te diminuem.
Opte por caimentos mais tradicionais que alongam as pernas. No geral, elas dão uma aparência mais imponente.
calça-cintura-alta-masculina-como-usar-calça-cintura-alta-moda-masculina-calvin-klein-joão-pimenta-alex-cursino-moda-sem-censura-dicas-de-moda-fashion-tips-tendencia-masculina-5.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s