5 Restaurantes Elegantes do Rio de Janeiro para visitar hoje

maxresdefault.jpg

“O Rio de Janeiro continua lindo”. A frase do grande artista, Tim Maia, continua sendo extremamente atual. As belezas naturais da Cidade Maravilhosa são inegáveis. Por isso, não me surpreende o fato de que no Rio existem possibilidades incríveis de experiências gastronômicas fantásticas.

Relacionados:

A elegância não é apenas uma questão de moda, mas também de repertório cultural. Então, separei uma lista dos restaurantes mais elegantes do Rio e que merecem a sua visita.

1. FASANO AL MARE

1-restaurante-fasano-al-mare-cozinha-italiana-ipanema-zona-sul-rio-de-janeiro-rj

Esse é definitivamente o meu restaurante go-to. O Fasano Al Mare é um estabelecimento tradicional em Ipanema, comandado por um chefe de cozinha diretamente de Florença, Itália. O destaque do cardápio do local é a culinária mediterrânea, em especial peixes e frutos do mar.

Bairro: Ipanema

2. ANTIQUARIUS

Antiquarius

O tradicional reduto da gastronomia portuguesa é uma alternativa deliciosa para os amantes do tradicional bacalhau. Um dos grandes diferencias do Antiquarius estão na prataria e quadros do século 17, que também estão à venda.

Bairro: Leblon

3. CASA VIEIRA SOUTO

CASA-Vieira-Souto_ambiente-restaurante_foto-Rodrigo-Azevedo-_1977-1024x683

Também em Ipanema, a Casa Vieira Souto foi reformulado recentemente, mas manteve a fachada da década de 1930. O forte é a culinária italiana, o que combina perfeitamente com os vitrais e as mesas de madeira para até 12 pessoas.

Bairro: Ipanema

4. CIPRIANI

belmond-copacabana-palace-2

O restaurante do icônico Copacabana Palace é uma visão do máximo de elegância. Além dos pratos incríveis de carne, o salão decorado com vasos de Murano, lustres orientais e a vista para a piscina do hotel complementam a experiência.

Bairro: Copacabana

5. OLYMPE

dims

Para os amantes da gastronomia brasileira e francesa, Olympe é a opção mais certeira. A mistura de elementos brasileiros como o maracujá e o açaí com técnicas tradicionais francesas fazem deste restaurante uma viagem a cada mordida.

Bairro: Lagoa

5. EÇA

restaurantes-eca3

Para quem veio ao Rio a negócios, uma opção elegante é o Eça, escondido dentro da joalheria H. Stern no Centro. A seleção de vinhos e de pratos da culinária contemporânea são um oásis no subsolo da parte mais movimentada da cidade. Mas fique atento: eles só servem almoço.

Bairro: Centro

Você também vai gostar de ler: Guia para Bolsas Masculinas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s