5 Filmes Gays para assistir no Festival do Rio 2017

BANNER-FESTIVAL-DO-RIO-GENERICO.png

Entre os dias 5 e 15 de outubro, o Rio de Janeiro se torna palco de uma grande celebração cinematográfica com a exibição de 250 filmes de mais de 60 países. E, pelo quarto ano, o Prêmio Felix vai eleger o melhor filme de temática LGBT de uma seleção de 32 longas e 4 curtas, escolhido por um júri oficial.

Relacionados:

Preparei uma lista dos melhores filmes LGBT que estão no Festival do Rio 2017 e que valem a pena assistir. Confere aí:

1. Me chame pelo nome

call-me-by-your-name

Este filme do diretor italiano Luca Guadagnino narra a história de Timothée Chalamet, um jovem estudante que vai passar o verão de 1983 na casa da sua família na Riviera italiana. Lá, além de viver os típicos momentos da adolescência, ele presencia a chegada de um acadêmico, amigo de seu pai. Os dois se aproximam e acabam se apaixonando loucamente. O filme, baseado no livro homônimo do egípcio André Aciman, será lançado no Brasil apenas no dia 18 de janeiro de 2018.

2. Aos teus olhos

aos teus olhos filme

Neste filme brasileiro de Carolina Jabor, temos o grande Daniel de Oliveira interpretando Rubens, um professor de natação infantil acusado pelos pais de um aluno de beijar o filho deles na boca no vestiário do clube. Quando a acusação viraliza nas redes sociais e nos grupos de mensagens da escola, começa um julgamento precipitado sobre as ações e intenções de Rubens. Coincidentemente, em 2015, o diretor catalão Ventura Pons lançou um filme praticamente idêntico: O Vírus do Medo (El virus de la por).

3. God’s Own Country

gods-own-country-interview

O filme do britânico Francis Lee conta a história de Johnny Saxby, que trabalha longas horas na fazenda remota da sua família, no norte da Inglaterra, completamente isolado. Ele entorpece a frustração diária da sua existência solitária bebendo consecutivamente no pub local e com sexo casual. Quando um belo trabalhador romeno chega para trabalhar temporariamente na fazenda da família, Johnny é obrigado a lidar com uma série de emoções que até então nunca tinha sentido. Forma-se uma relação intensa entre os dois que pode mudar a vida de Johnny para sempre. O filme abriu o festival Queer Lisboa esse ano.

4. Sal

sal filme

Neste curta brasileiro, temos a história de Márcio, um técnico de informática solitário com seus 30 anos, que encontra Sérgio, um intrigante arquiteto de meia-idade, em um site onde as pessoas compartilham uma fantasia estranha. Márcio acumula coragem e decide encontrar Sérgio pessoalmente. No apartamento de Sérgio, Márcio terá que concordar com os termos estabelecidos pelo arquiteto para que possa realizar seu sonho. Baseado em uma história real.

5. Occidental

_0001_occidental_01

O clima está agitado em Paris, onde protestos tomam as ruas. Não é diferente em frente ao Hotel Occidental, onde o italiano Giorgio reservou a suíte nupcial para ele e seu namorado Antonio. Diana, a gerente do local, desconfia do casal e decide chamar a polícia. Na atmosfera carregada do hotel, as suspeitas surgem dos menores detalhes. Enquanto as ruas pegam fogo do lado de fora, todos do lado de dentro tentam manipular a situação para tirar alguma vantagem, resultando em uma série de diálogos absurdos e um inevitável embate explosivo.

Você também vai gostar de ler: 7 Marcas Italianas Que Você Precisa Conhecer

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s